Ingredientes:
Massa:
2 xícaras de biscoito cream cracker triturado
4 colheres( de sopa) de manteiga derretida
1 colher (de sopa) de açúcar diet de forno e fogão
Creme (recheio):
2 e ½ xícaras (de chá) de cream cheese (600 gramas)
2 xícaras (de chá) de açúcar diet de forno e fogão
4 ovos inteiros
Raspas da casca de um limão
Cobertura (calda de frutas vermelhas):
2 xícaras (de chá) de morangos picados em pedaços médios
1 xícara (de chá) de açúcar diet de forno e fogão
½ xícara (de chá) de framboesas
½ xícara (de chá) de amoras ou mirtilos
1 colher (de sopa) de amido de milho
½ xícara (de chá) de água
Modo de fazer:
Massa: Misture bem em uma tigela o biscoito triturado, a manteiga e o açúcar diet. Forre o fundo de uma forma de aro removível ou em um pirex. Reserve.
Creme: Bata na batedeira o cream cheese e o açúcar diet por cinco minutos. Acrescente os ovos um a um, as raspas da casca de limão e bata até que fique homogêneo.
Despeje o creme sobre a massa e leve ao forno pré-aquecido (a 200 graus C) por cerca de 30 minutos. Após esfriar, coloque a calda vermelha por cima.
Calda de frutas vermelhas: Coloque em uma panela os morangos, o açúcar diet, as framboesas , as amoras ou mirtilos , o amido de milho dissolvido na água, e mexendo sempre, deixe apurar até que comece a engrossar. Reserve.
Assim que a torta esfriar, desenforme-a (ou não, se usou um pirex) e despeje sobre ela a cobertura de frutas vermelhas . Sirva gelada.
Observação: Eu encontrei esta receita no site do Edu Guedes, e a adaptei para ser diet, pois sou diabética.
Curiosidade: quando usei pela primeira vez esta receita , cometi um engano assando a massa da torta primeiro. Precisei então assar o creme em uma vasilha separada, colocando–o depois sobre a torta, em colheradas. Como a cobertura esconde tudo que está embaixo, não fez diferença visual depois de pronta. E eu descobri que fazer só este creme também pode resultar em uma excelente sobremesa, podendo ser servida sozinha ou com calda de frutas ou geléia. A torta feita desta maneira me pareceu ficar mais alta do que quando fiz a receita original, por isso continuo fazendo-a deste modo.
Colocando o creme em colheradas sobre a massa!
Pronta para servir!
maravilhosa. também sou diabética.