Presépio 2018
Etapa 01 – Para aumentar o tamanho do presépio juntei uma mesa ao balcão.
Etapa 02 – Para fazer a ligação dos dois espaços usei algumas caixas e um pedaço de cartolina bem presos com fitas crepe para ter segurança na colocação do restante da decoração.
Etapa 03 – Cobri tudo com um tecido verde de algodão com auxilio de alfinetes.
Etapa 04 – Aproveitei a casinha que acompanhou as peças do meu presépio tamanho médio para fazer a montagem da gruta. Fiz a colocação de uma pequena lâmpada, colocada de forma a ser facilmente ligada os desligada, e papel celofane furta- cor amassado, para dar um ar especial para o interior da gruta. Os sacos plásticos cheios de outros sacos plásticos foram colocados para fazer a base das montanhas, tudo bem preso com fitas crepe e alfinetes.
Etapa 05 – Com auxilio de papel crepom verde cobri a gruta e as montanhas, moldando de forma mais natural possível para simular a natureza. Aproveitei um pedaço de grama artificial que já tinha em casa para compor a parte do presépio onde os pastores iriam ser colocados.
Etapa 07 – Por último, a colocação da barba de velho nas montanhas, na gruta e na beirada do presépio. Areia e pedrinhas para os caminhos, pedras maiores, objetos de decoração (poço e estrela) e flores para completar a paisagem.